www.acdcarapecos.maisbarcelos.pt
Todos os intervinientes do título
  
hidden hit counter
Associação Desportiva Cultural  de Carapeços . Fundada em 16 de Novembro de 1988
 
  
 
Campeonato Popular de Barcelos  Fundado  em 1994
 
Campo de Futebol foi inaugurado
 a 27 de Setembro de 2001.
 
 
 ACDC NO Faceboook
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Clique no Domingo às dez para saber as últimas  sobre o Popular de Barcelos
 

Plantel Sénior 2012-2013.

 G. Redes. Jonas,  Correia e  Costa.Naifas'

Defesas.

 Miguel, Costinha, Filipe,João, Hélder, Puma, Zé Cana,Octávio, Pombo.

Médios. ,Tátá,Bico. Maradona, André, Pedrinho, Né, Hélder. Rita, Romeu,Ventura.

Avançados.  Briosa , Coutada. Miguel. Gleidson,Mendes,Miguel Costa.

Melhores Marcadores 2012-2013     "Campeonato."

Briosa       16 Golos

Coutada 8 Golos

Bico         4 Golos

João       3  Golos

André 2 Golos

Né 3 Golos

Samuel 3 Golos

Gleidson 2  Golos

Miguel Costa 2 golos

Octávio 2 golos

Maradona 1Golos

Tátá     2      Golos

Miguel Costa 4 Golos 

Octávio   1 golos

Filipe     1 golos

 

Total       55 +2 Au   Golos

Após 29   Jornadas

 

 

Taça Federação

Bico 7 Golos

Briosa 5 Golos

Coutada 2 Golos

Miguel Costa 2 Golos

André   1 golos

Filipe 1 Golos

Tátá 1 Golos

 Após 3 Jornadas  2ª Fase

---------------------------------------------

-------------------------------------------

Plantel Feminino.2012-2013

Marta. Cláudia, Carla,Filipa, Mariana, Casanova,Té, Andreia  ,Cátia,Raquel, Joana.Marcia, Fátima, Fatinha Rita.

Melhores Marcadoras 2012-2013     "Campeonato."

Cátia 98 Golos

Raquel     27  Golos

Joana     23 Golos

Mariana   13 Golos

Té            4  Golos

Rita     3 Golos

Filipa     2 Golos

Andreia  1 Golos

Total      99+1  Golos

Após 22 ª Jornada

 
 
 
PARA VER FOTOS DA ENTREGA DO TROFÉUCLIQUE NA FOTO

 

 

FUTEBOL SENIOR " BREVEMENTE DAREMOS A CONHECER OS MARCADORESDOS 99 GOLOS  MARCADOS ESTA ÉPOCA.....

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

FUTEBOL JUNIOR "  marcadores de todos os golos " jonas 5,  Gil 5, J.Paulo 4, Maradona 3, André 3 , Zé Carlos 2, Varela 1, Costa 1.Taça,,, Maradona 4, Sérgio 2, Varela 1, Zé Carlos 1,Pimba 1. Jonas 1... 

 

 

 curiosidades, Mister dantas fez 123jogos ao serviço daacdc venceu 88 vezes, empatou 24, perdeu 13, marcou 253 golos sofreu 76 em todas as competições desde  13/o3/2008,,,a 13/04/2011,Ricardo jogou 14jogos seguidos 90 minutos em campo , totalizou 1260 minutos  sem ser substituido, a suaparagem aconteceu no dia 26 de Dezembro no jogoacdc-oliveirapara ataça de barcelos.  "ROMEU " FEZ 223JOGOS , VENCEU 153 VEZES ,,,EMPATOU 42, PERDEU 27 VEZES  MARCOU 77 GOLOS  E ESTEVE AUSENTE  POR  17JOGOS EM TODAS AS COMPETIÇÕES  DESDE A SUA ENTRADANA ACDC 26/07/2004 A 13/ 04/ 2011,,,, 


Seniores/Masculinos  

       2011-2012 

 

 

Clique na foto para ampliar

ALBUM DE FOTOGRAFIAS DA FINAL DA TAÇA FFPN.

 

VIDEO DA FINAL DA TAÇA FFPN

 

VIDEO DA FINAL DA TAÇA DE BARCELOS 1ª PARTE.

 

 

 

 acompanha as nossas equipas a novas conquistas,,, 

  

 
 
******************************
Juniores 2008-2009

 

VIDEO DO JOGO QUE FEZ DOS JUNIORESCAMPEÕES

 

CLASSIFICAÇÃO

 

VER SLIDES DOS JOGADORES ÉPOCA 2008-2009  

*************************************

Escolinhas
 2007-2008

 

   Sites da Freguesia

  Popular Barcelos


   Locations of visitors to this page

 
Imprimir esta página

 


 

Fonte da notícia

14-Maio de 2006

 

 

 

 

 

Acabou em festa o jogo de sábado passado. Era um título esperado, tanta foi a supremacia no decorrer deste campeonato sobre as equipas adversárias.Esta equipa começou á quatro anos como vão ter oportunidadede ler mais á frente nas entrevistas.

Andou uns tempos perdida nas ruas da Coutada a treinar, quando um treinador as abandonou, mas “Aurora Andrade” gosta de futebol e pegou nas miúdas e em boa hora veio pedir apoio ACDC para a cedência do ringue para treinar. No ano seguinte entraram num torneio e chegaram aos lugares da frente, e no primeiro campeonato feminino organizado pela Associação do Popular deram água pela barba a quem lhes apareceu pela frente e ganharam 18 jogos e empataram um (lembro nos restantes dois jogos que faltavam jogar nesta data obtiveram outras tantas vitórias). Levam já 25 jogos sem perder, por isso só pode ser uma equipa de grande valor.

 

 

 

 

O que ela(e)s disseram.

 

O Presidente: Jorge Cruz

 

O Carapeços Online começou por perguntar se era um presidente  feliz pelo titulo Feminino  alcançado e  se valeu a pena  apostar neste projecto?

 

"Naturalmente estou contente por este título, todos são importantes este não foge á regra. Já falei com todos os directores e com os técnicos da equipa a dar-lhes os parabéns. Nem eles estariam a contar  poder festejar o título ainda a duas jornadas do fim, no inicio do campeonato não sabíamos o valor das outras equipas é sem dúvida um  feito  importante logo no primeiro ano sermos campeões do futebol feminino é sempre de louvar."

 

Sobre a nossa pergunta se a direcção iria tentar manter todas estas pessoas e atletas para o próximo ano respondeu.

 

"É ainda muito cedo para pensar e delinear a próxima época. Nesse aspecto a direcção ainda não se reuniu, estamos acabar o nosso mandato, e em vésperas de eleições, só depois das eleições a Direcção vai reunir porque neste momento não sabemos quem vai querer sair, e quem entra para ocupar essas vagas, porque é sabido, em todas equipas saem e entram atletas no fim de cada época."

 

Perguntamos se valeu a pena também todo o empenho de fazer todos os acabamentos nos balneários já com o campeonato a decorrer.

 

"Em meu nome e de toda a Direcção só temos agradecer a todos directores, técnicos, jogadoras do futebol feminino  não esquecendo  todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para que estas obras fossem realizadas. Ainda estou para ver quem tenha melhores instalações para acolher estes campeonatos, são sem dúvida umas instalações dignas. Há ainda a parte do exterior do recinto por acabar, estamos à espera de dinheiro da Autarquia, pois há aqui dinheiro de  particulares nas obras feitas à espera de ser recebido.

Aproveito para o dizer aqui, que me vou recandidatar novamente. Há muitas dívidas por pagar e começo sentir-me cansado devido a tanto trabalho com todas estas modalidades. Agora vem aí as Escolinhas para a próxima época  e o  trabalho vai aumentar. A ACDC  já é muito grande e chegou a hora de meter um travão a isto,  vamos pensar  ficar por aqui, sem pensar em mais coisas,  senão qualquer dia  (como diz o ditado)  rebentamos pelas costuras."

 

 

 

José Costa - Treinador da Equipa Feminina

 

 

"Entramos neste campeonato conhecendo apenas a nossa equipa e a do Juventude de S.Pedro. A partir daqui só sabíamos informações das outras equipas pelo que ouvia-mos, daí prometer que lutaria-mos pelos primeiros três, quatro lugares. Com o decorrer do campeonato o avanço começou a aumentar e fomos campeões mais cedo que o previsto. Faltam ainda mais dois jogos, vamos tentar manter ser a equipa sem derrotas, e a melhor  marcadora ser da nossa equipa. Para o ano seja comigo ajudar ou outras pessoas teremos que defender este título, que foi ganho com toda a justiça. Lembro que contando com os jogos do torneio esta equipa leva 25 jogos sem perder.

Pela minha parte não saía ninguém, este grupo foi excelente, mas vai ser difícil manter todas as jogadoras para o ano.

Sobre a Paula a nossa melhor jogadora, já toda gente sabe, está a ser assediada por algumas equipas, mas ela sabe muito bem o grupo que aqui encontrou. Conheço-a bem e vou tentar convence-la a ficar para a próxima época, como digo sei lidar com ela. Sobre a dificuldade com que algumas jogadoras se queixaram de jogar em sintético é uma questão de se habituarem. A chover torna-se complicado mas com o piso seco fizemos aqui bons jogos e boas exibições com estas magnificas instalações temos que nos habituar."

 

Carla - Jogadora (guarda-redes)  

 

"Ganhamos este titulo com toda a justiça.  Acho que o merecemos  por todo o trabalho que temos feito até aqui, estou sem palavras, estou feliz. Foi o meu primeiro ano no Carapeços,  jogo futebol à quatro anos, frequentei uma equipa federada mas nada se compara com esta. Sem palavras, esta é a melhor equipa que há. Jogo futebol porque me dá prazer. A mim pessoalmente que  sou de fora agradou-me imenso estar aqui e vou continuar a fazer o melhor por Carapeços, por todos!"

 

 

 

 

 

 

 

Paula - Jogadora (melhor marcadora do campeonato)

 

"Deu-me um grande gozo jogar nesta equipa, acima de tudo, por ter conseguido esta vitória tão importante, calando as pessoas que não conheciam Carapeços pela equipa de mulheres, e então aqui está a resposta para toda agente. O ano passado já jogamos num torneio e daí conhecia-mos algumas equipas. Para chegar a esta vitória no campeonato tivemos que nos sacrificar bastante, fisícamente no campo e até psicologicamente dentro do balneário .

 

Carapeços Online: Fala-se para aí que S. Leocádia quer formar uma equipa de Futebol Feminino e que já falaram contigo é verdade?

 

P. "Sim é verdade que falaram , mas falam falam falam e eu não os vejo a fazer nada (risos). Mas confirmo que fui contactada nesse sentido por várias pessoas do S.Leocádia, mas  uma coisa posso adiantar, mudar só para ter lucros com o futebol, para não ganhar nada fico no Carapeços pois sinto-me bem aqui, já fiz muitas amizades e por isso tenho que decidir bem."  

 

Artur - Treinador Adjunto

 

Artur era um homem radiante neste dia. Começamos então por perguntar o que o levou aceitar entrar neste projecto.

 

"Fui convidado pelo Costa para trabalhar neste projecto. A partir daí o que acontece, posso dizer que fiquei apaixonado por esta equipa, o fruto do trabalho durante a semana deu resultado. Tenho a agradecer ás miúdas que são espectaculares. Há um espírito de equipa muito forte, e tudo bem entre as que jogam, as que não jogam, as que jogam mais, e  as que jogam menos. Ás vezes passamos por dificuldades no decorrer do jogo, no balneário não, (risos) mas eu  levantava-lhes  a moral. Havia equipas que jogavam melhor que nós, mas eu fazia que elas entrassem e serem superiores psicologicamente e então dava-mos a volta por cima. Agradeço a todas elas. Penso que elas gostaram do meu trabalho, que deu fruto, ou seja, fazer o resto do campeonato sem perder, e na minha maneira de ver temos aqui uma equipa para futuro. Se o futebol Feminino de Carapeços continuar, temos que defender o título, pois temos futebol para isso nunca desprezando o adversário."

 

Carapeços online : Quando se aperceberam que podiam ser campeões?

 

A. "Exactamente, é isso que eu queria abordar. Nós entramos jogo a jogo, ou seja, cada jogo é um jogo. Começamos a ganhar e o que aconteceu, em três jogos outras tantas vitórias. Eu próprio me mentalizei e transmiti isso á equipa, que tinhamos equipa para ser campeões. Falava-mos de onde a onde, nessa possibilidade,  mas nunca entramos em euforias. Conseguimos o título. Hoje  antes do jogo conversei com elas e transmiti-lhes, para não entrar em campo em euforia, isso não pode acontecer. Chegamos a uma vantagem consideravel sobre as adversárias mais directas para depois saber gerir bem.

O nosso objectivo agora é este, já o transmiti a elas, e agora a vocês, queremos ser o melhor ataque, a melhor defesa, a melhor marcadora, estamos a falar da Paula, que é uma jogadora acima da média sem dúvida. Não é para desprezar as outras, elas sabem disso, na minha maneira dever futebol ela é a melhor jogadora do campeonato. Sobre as pessoas terem vindo assediar a Paula para sair do Carapeços, é coisa que não me preocupa, ainda não falei com ela nesse sentido, essas coisas são para ser conversadas no fim do campeonato, mas uma jogadora que quer ganhar título tem que estar na melhor equipa é a de Carapeços. É um trabalho com três anos, por isso partimos em vantagem a qualquer equipa que participe pela primeira vez, ela sabe bem disso."

 

C.O. O público também ajudou muito ?

 

A. "Exactamente! Quero  aqui agradecer a  este público maravilhoso, que sempre nos apoiou, mais gente em casa, menos gente fora. Também agradecer a todos os directores do ACDC, foram exemplares. Deram-nos força e contribuíram para chegar a este título."

 

C.O O que achas das Escolinhas ?

 

A."É sem dúvida mais uma boa aposta da ACDC. É de pequenino que se torce o pepino, e começando pequenino pode sair daqui grandes jogadores. Tem todo o meu apoio pessoal. Acho bem!"

 

Aurora - Treinadora Adjunta

 

Era sem dúvida o rosto mais feliz em todo o recinto, talvez por saber que o seu apoio foi importante. Leiam as suas declarações.

 

É assim eu gosto muito de futebol por isso estou feliz por esta vitória do campeonato que merecemos com toda a justiça,tudo começou quando as miúdas começaram a treinar com um treinador em Aborim, esse treinador deixou-as e eu fiquei com elas para as apoiar,foi então que começamos a treinar nas ruas da Coutada, depois fomos pedir ao Sr. Costa a ver se ele aceitava ser treinador das miúdas,ele disse que sim e a partir daí falamos com ACDC  e  começamos a vir para o Ringue treinar, estou muito feliz com esta vitória, quatro destas  Campeãs começaram comigo, a  Raquel a Carla (guarda redes) a Clara, e a Amália,  mas hoje para mim são todas iguais, todas elas estiveram espectaculares. deram-me uma grande  alegria.

O nosso objectivo para o ano é sobretudo  dar continuidade a este trabalho,para ver estas miúdas a competir porque gosto imenso de futebol adoro adoro.

 

Cindy, jogadora .

 

Eu chamo-me Cindy,(risos)e gostei muito de participar neste campeonato,estou muito feliz por ser campeã espero poder continuar a jogar pelo Carapeços, por mim quero jogar sempre nesta equipa.

Carapeços online.   O teu namorado também è jogador de futebol ele apoia-te neste projecto?  

Cindy . (risos)  Sim,  claro, o Paulo  apoia-me muito,  ele vê os meus jogos ,eu vejo os dele e damos força um ao outro, agora faltam dois jogos e não podemos ficar mal não queremos perder, é  lutar até ao fim. 

 

 

 

Raquel, jogadora

 

Eu sinto-me feliz por ser campeã, não estava à espera,  havia algumas equipas ao mesmo nível que nós .

Carapeços online,. Foi o teu primeiro ano como jogadora do Carapeços?

R. Não, já jogo desde o inicio á  4 anos a esta parte .

C.O Hoje és uma jogadora das melhores de Carapeços?

R. (risos) devo ser.

C O. Sobre o futuro não tem dúvidas?

R. Não,   vou  continuar no Carapeços.

 

 

 

 

Aida Maria, jogadora.

 

Carapeços oline. Quando começas-te a jogar no Carapeços?

A.M. Á um ano atrás.

C.O Sentes feliz por ser campeã?

A.M. Muito.

C.O. Quando te apercebeste que era possível ser campeã?

A.M.Quando a equipa começou a evoluir e haver espírito de equipa começamos a ganhar jogos e chegamos ao título, quero continuar no Carapeços.

 

 

 

 

 

 

 Patrícia,  jogadora

 

Estou contente pelo título alcançado eu não sou daqui já tinha sido campeã pela minha freguesia (Roriz) á 4 anos atrás.

Carapeços online . Vais continuar no Carapeços

P. Vamos ver, eu sinto-me bem aqui, mas o Roriz está a pensar formar equipa para  ano, e querem convidar a mim e a minha irmã, vamos ver, por enquanto não posso dizer mais nada .

 

 

 

 

 

 

 

 

Amália, jogadora .

 

Eu já jogo nesta equipa á  4 anos, mas jogar neste campeonato foi mais durinho (risos)

Penso que devíamos jogar com equipas que sejam mais fortes, que algumas que nos apareceram neste campeonato, para ser um campeonato mais equilibrado, a maior parte das equipas iniciaram este ano a jogar e devido a sua pouca experiência notou-se uma grande diferença, se vierem mais equipas que joguem á mais tempo vai ser mais equilibrado,aprendemos com aquelas que estão ao nosso nível.

 

 

 

 

 

Rosa, guarda  redes

 

Estou contente pelo título alcançado, já tinha si campeã pelo Roriz á 4 anos atrás.

C.O. Vais jogar no Carapeços?

 R. Por enquanto jogo, o futuro não sei o Roriz quer que eu vá para lá outra vez.

C.O. Gostas-te de jogar por Carapeços?

R. Sim Foi bom foi diferente do de Roriz ganhar mais uma vez é sempre bom.

C.O. Se deixares o Carapeços levas mais um título no teu curriculum?

R. Sim, é sempre bom continuar a ganhar títulos.

C.O. Vais continuar a praticar desporto?

R. Sim (risos) só se alguém me proibir, o futuro a Deus pertence.

 

 

Susana,  jogadora.

 

C.O Susana era uma jogadora feliz perguntamos  como se sentia depois deste êxito?

S. Sinto-me feliz por este titulo, comecei a jogar á três anos e parece-me que ganhei jeito estou a gostar.

C.O. Vais continuar a jogar pelo Carapeços?

S. Sim, só se alguma coisa fora do previsto acontecer

C.O. Se houver convites por parte de outras equipas o que vais fazer.

S. Eu gosto de jogar, e é claro primeiro está o Carapeços e que seja igual a este ano.

 

 

 

 

Diana, jogadora

 

Eu penso que hoje tivemos um bom jogo a nossa equipa esteve bem apesar de ter falhado algumas oportunidades.

Sobre o campeonato foi uma equipa muito boa estivemos ao nível e superior ás outras equipas.

C.O Se calhar para o ano vai ser mais difícil?

Diana Nós estamos preparadas para isso, nós somos duras e boas, aproveito para aqui deixar uma mensagem ás meninas do S. Pedro! Tirem um curso de boa educação.

C.O. Para o ano continuas no Carapeços?

Diana Exacto (risos) sempre.

 

 

 

Bernardete, Jogadora.

 

Carapeços online. És das meninas mais jovens aqui a jogar?

B. Sou sim apenas comecei este ano jogar a primeira vez futebol, mas estou adorar.

CO Como te sentes por ser campeã tão jovem?

B. Foi bom e quero continuar.

C.O. Gostas de jogar futebol

B. Sim muito foi muito divertido.

C.O. Em que tipo de piso gostas de jogar mais?

B. Na terra (risos )

C.O. Ainda insistimos se era por o piso ser escorregadio mas ela insistiu.

B. Na terra. (risos)

 

 

Clara, Jogadora.

 

CL.Foi sem dúvida um titulo merecido, fomos sempre superiores ás adversárias,temos que agradecer e dar o mérito a todas as nossas jogadoras e a toda a equipa técnica que foram os principais obreiros deste êxito alcançado,a nossa união e a nossa força também fez com que merecêssemos este título maravilhoso.

CO. Vais continuar a jogar pelo Carapeços?

CL. Sou de Carapeços estou cá a jogar desde que iniciou o futebol Feminino , e quero continuar a jogar pelo Carapeços.

C.O. Par o ano é para revalidar o titulo?

CL. Exactamente (risos) claro!!! Sempre.