2º Título do Futebol Feminino época 2006-2007

Campeonato Popular de Barcelos.

Futebol Feminino. II Edição. Época 2006 – 2007.

Associação Cultural Desportiva De Carapeços.

Campeãs em título.

 

      

 

Em cima da Esquerda para a direita.

Benardete,Artur cunha, Carla,Olinda, Diana Pereira, Rosa,Aida. Costa, Aurora,

 Em baixo. ????.Susana, Clara, Rafaela, Raquel, Patrícia.  

 



No inicio e durante o jogo, este sorriso das atletas que estavam no banco de suplentes,  deixavam  antever um bom desfecho , a confiança era total.

 

 

Não estava em causa o desagrado pelo jogo que estava a decorrer dentro do ringue , « esta troca de palavras, que a foto documenta,  dos dirigentes da A.F.P.B.» mas sim fazer ver ao jornalista de um semanário Barcelense, que  a cobertura da imprensa escrita  não se pode resumir  a um só jogo por época, neste caso o penúltimo,  mas sim dar  informação de mais jogos da  época em curso.

 

 

 

O público ocorreu em massa, para assistir, e apoiar as presumíveis campeãs, e assistiram a um grande espectáculo com 6 golos, vibrando neste jogo, que viria a decidir o título.

 

 

 

 O Jogo do título teve todas as vertentes a seu  a favor , excelente tempo para a pratica desportiva , temperatura amena, o que fez afluir muito público, excelentes instalações, «este ringue da Areeira» duas excelentes equipas, o melhor que à no popular, excelente espectáculo, com  6 golos., um dos melhores jogos  da temporada.

 

 

A concentração no jogo era total, reparem-se nas atletas da ACDC, enquanto Susana e Diana faziam  a marcação ás jogadoras atacantes do Aldreu, Patrícia, fazia  a barreira, por seu lado Raquel, mais adiantada  segurava duas jogadoras perto de si. 

 

Antes da  marcação do canto , Carla a guarda redes de Carapeços  olha para  as suas  redes  , certificando-se se estas estão  em condições, não vá  a bola entrar por um buraco e aparecer   dentro da baliza.

 

 

Susana e Diana, mais pareciam policias, uma a uma, era a sua missão quando não tinham a posse de bola, não davam  um palme de ringue ás suas adversárias directas,  perseguindo-as para todo o lado, qualquer distracção poderia ser fatal.

 

 

Aqui a equipa preparava-se para recomeçar a segunda parte , 1-1 era o resultado , Raquel desviou o olhar e deveria ter pensado , como vou marcar não sei, mas hoje não posso ficar em branco.

 

 

 Aqui Artur tinha  pedido um    minuto de desconto,, a  5ª falta que  a sua  equipa acabara  de ser punida  foi a principal razão desse pedido, mas ao mesmo tempo parece estar a dizer a Raquel que o melhor golo da noite de sua autoria  estava para vir, Raquel  acabou por lhe fazer a vontade  já que pouco depois fez um golo magistral que daria a vantagem á sua equipa  o 3-2.   

 

 

Para os bons jogos, bons árbitros, aqui Fernando Leal   numa paragem do jogo fez questão de  se dirigir á mesa e avisar que, a equipa  de Carapeços havia atingido a 5 ª falta , pelo que na próxima  seria punida com livre  directo.

 

 

Aqui para além de vermos  alegria de Rafaela, vemos também Raquel abraçar, Paula Costa, provavelmente agradecer-lhe o quanto  esta tinha sido importante  neste jogo, e do  passe para o seu 3º golo , por seu lado Paula deve estar contente por esta ser a sua sucessora,  no que diz respeito à melhor marcadora do campeonato.

 

 

Finalmente Raquel pode sorrir, o jogo tinha terminado, e as campeãs estavam encontradas, esta camisola que tem vestida,   era prova  da confiança deposta em si,  e de toda a equipa.

 

 

 

Com o objectivo cumprido as jogadoras, juntaram-se no ringue para se abraçar, logo de seguida chegou o champanhe.

 

 Não há, como os titulos  serem  bem festejados,  com  um bom  banho doce.

 

 

Aqui nota-se que a garrafa que está na mão de Rafaela já se encontrava mais leve, parte do champanhe já tinha jorrado em direcção das suas colegas, ainda assim Rafaela parece perguntar, «quer provar um bocadinho».


 

Artur: Treinador da equipa de Carapeços.

Este jogo foi muito dividido por mérito do adversário que tem uma excelente equipa, em termos de campeonato, este  foi completamente diferente do ano passado, com 5 equipas a poderem interferir no título , tornando-o mais equilibrado, tivemos altos e baixos ao longo da época, e algumas lesões que nos afectaram duas atletas influentes nesta equipa, a equipa de Aldreu apresentou-se forte psicologicamente sabendo que teriam que vencer o jogo, em contrapartida as minhas jogadores também sabiam que não o podiam perder , tiveram em ringue as melhores equipas do campeonato, já dei os parabéns á equipa de Aldreu pelo bom campeonato que fizeram, tem   uma excelente equipa, mas a minha é  ainda melhor  como ficou demonstrado.

Quero agradecer ao meu staff , Costa e a Aurora ,que comigo trabalharam, e também á  toda direcção  da ACDC, que sempre nos apoiou.

 

 

 

 

 

Carla guarda redes.

Penso que hoje tivemos um jogo complicado, tanto nós como elas estavam a disputar um campeonato difícil, este ano muito mais equilibrado, conseguimos manter a base do ano passado, conseguimos o objectivo que era o 1º lugar , parabéns á equipa, agora temos a taça para disputar é a primeira 1ª edição e vamos tentar  vence-la também, espero que as coisas nos corram bem como até agora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Costa treinador adjunto.

Eu sempre vinha dizendo que nós entramos neste campeonato para defender o titulo ganho o ano passado, e tentar vencer outra vez, foi o que aconteceu, tenho a dar os parabéns ao treinador Artur, à Aurora,  ao  António, e  a todas as jogadoras pelo esforço que fizeram, para ser campeãs, pela minha parte fiz tudo o que estava ao meu alcance , para manter sempre  a equipa motivada.

Uma palavra especial, para a Paula Costa, que mesmo lesionada, nos momentos cruciais foi chamada para jogar, ela  com muito sacrifício, ajudou-mos muito a ser campeões , o meu muito obrigado para ela.

 

 

 

 

 

Envie o seu comentário  Clicando  AQUI::