SENIORES VENCEDORES DA TAÇA DE BARCELOS.

 

vencedores da taça Cidade de Barcelos 

 Época 2008 -2009. x EDIÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De pé  da esquerda para a direita. Dantas,(trei) Mário (T.adj) Zé (Msg) Ricardo, Rui, César (Dir) César Dantas (T.adj) Paulo (Dir), Bravo, Bruno, Coelho, Joel, Pedro Cunha, Paulo Pincho, Pombo.

 

Em Baixo. Rafa, Pedro Mendes, Costinha, André, Zé Cana, Miguel, Paulinho, Romeu Toni, e Pires.  

 

 

 

 

 


 

A conquista da nossa  4ª taça de Barcelos antevia-se mais fácil do que na realidade viria acontecer, não pelo valor das equipas adversárias, par sim porque  das 5 que vencemos,  3 delas pertenciam  à divisão secundária.

 

 OLIVEIRA 1 - ACDC 3

Começamos a nossa campanha no dia 19 de Setembro de 2009, quando tivemos que nos deslocar a Oliveira para aí defrontar a equipa local em jogo da 1ª Eliminatória, vencemos por 3-1, com 0-1 ao intervalo , a equipa da casa teve uma boa reacção e ainda chegou ao empate , mas depressa a nossa equipa  fez o 2-1 e 3-1 final.

ACDC 2-ÁGUIAS DE S.º MAMEDE 1

Na segunda eliminatória recebemos o Águias de S. Mamede e vencemos por 2-1, foi melhor o resultado que a exibição, já que ao intervalo vencia-mos por 2-0 e permitimos à equipa secundária chegar ao 2-1 com que terminou a partida.

ACDC 2-ÁGUIAS DE S.º FINS 1  (após prolongamento)

Na 3 ª eliminatória recebemos o Águias de S. Fins, onde 0-0 era o resultado ao fim da 1ª parte , e foi preciso esperar pelo minuto 114  ( no prolongamento), para chegar ao golo da vitória de grande penalidade apontado por Pedro Cunha fazendo o 2-1, Zé Cana tinha marcado aos 67 minutos, mas o Águias conseguiu empatar perto do tempo regulamentar.

PALME F.C 0 - ACDC 2

No jogo das meias finais a nossa equipa deslocou-se a Palme uma equipa de má memória, já que tinha sido esta mesma equipa que nos tinha afastado na época anterior logo na 1ª eliminatória por  2-0,  com Chico Zé no comando.

Talvez com o total respeito pelo adversário, a nossa equipa fez o seu melhor jogo no que diz respeito a eliminatórias, ao intervalo estava-mos empatados 0-0,  onde tinha-nos desperdiçado uma grande penalidade. Na segunda parte fomos muito superiores e chegamos com toda a naturalidade ao 2-0 final .

ACDC 2 - MACIEIRA 0 ( após prolongamento)

Na final encontramos o Macieira, uma equipa que falhou a subida de divisão  por muito pouco, a nossa equipa era favorita e demonstrou-o no inicio desse jogo, mas aos poucos a equipa secundária conseguiu mesmo superar-se e foi melhor numa boa fase da 1ª parte e até aos 70 minutos , altura em que o nosso treinador fez duas mexidas e quase resolvia a contenda antes do final do tempo regulamentar . Fomos para o prolongamento e fomos superiores, acabamos por marcar os dois golos muito perto do final do prolongamento, quando a equipa adversária só pensava nos penaltis.

Num jogo onde as melhores oportunidades para marcar foram nossas, o adversário teve apenas uma, a de pebalti que o nosso Rafa defendeu, estavam decorridos 5 minutos do prolongamento, fizemos toda uma época de extrema eficácia e esta final não fugiu à regra.

Numa campanha de 5 jogos, marcamos 11 golos  e sofremos apenas 3.

Quem marcou; Pedro  Mendes 2,Toni 2, Joel 1, Pedro Cunha 1,  Zé Cana 1, Mendes 1, Ricardo 1, Paulinho 1, e auto golo 1,

 

                 Video da final da Taça Cidade de Barcelos època 2008-2009  1ª Parte.

            

            Video da final da Taça Cidade de Barcelos època 2008-2009  2ª Parte. e Prolongamento.

             

 

 CRÓNICA DO JOGO NO CARAPECOS ONLINE.

 

Última actulização em 05 de julho 2009